EDUCAÇÃO FINANCEIRA
Como se explica o valor do dinheiro? Por que trocamos bens materiais por pedaços de papel? Entender o sistema monetário deveria ser um pré-requisito obrigatório para entrar no mercado de trabalho. A partir do momento em que começamos a exercer um emprego remunerado, temos uma série de decisões a tomar. Definir qual será a forma de contratação, em qual banco eu irei receber o meu salário, como eu irei dividir a minha renda são alguns questionamentos que devem surgir.
Nosso curso de educação financeira se dedica a propiciar que todas essas perguntas sejam respondidas de maneira segura e consciente. Inicialmente as aulas são voltadas a explicar o funcionamento da moeda, trazendo marcos importantes sobre como nosso sistema de trocas evoluiu. O plano de ensino também apresenta ferramentas e boas práticas que garantem uma estabilidade no longo prazo, expondo alguns índices do nosso país que servem como referência para a tomada de decisões financeiras.
A maior parte das aulas é direcionada à exposição dos principais instrumentos e produtos de investimento, relacionados tanto à renda fixa quanto à renda variável. O processo de análise da rentabilidade de cada produto, traz conceitos de matemática financeira e detalha alguns aspectos sobre o sistema tributário do Brasil.
Curtiu? Então se inscreve!